segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vilãs de todos os tempo das novelas do SBT


Em 10º lugar: Laura/Celine(Viétia Rocha)


Viétia Rocha/Zangradi viveu duas vilãs consecutivas no SBT: a Laura Castro em Amor e Ódio (2002) e a Celine em Pequena Travessa (2003). Na primeira ela era uma invejosa de primeira linha, completamente cega para destruir o romance de Regina (Suzy Rêgo) e José Maria (Daniel Boaventura).  Uma das suas maldades marcantes foi quando ela matou Martinha (Maximira Figueredo). Em Pequena Travessa, ela também fez muitas crueldades ao lado de Mercúrio (Nico Puig). 


Em 9º lugar: Malvina (Cibele Larrama) 


Perigosa e desequilibrada, Malvina fez de tudo para acabar com o romance de Pérola (Patricia de Sabrit) e Tomás (Dalton Vigh) em Pérola Negra (1998). Ela tinha um sentimento possessivo e doentio.  Chegou, inclusive, a recorrer à magia negra para pôr em prática seus planos diabólicos.  Uma das suas marcantes maldades foi o sequestro de Carlinhos, filho de Tomás, nos últimos capítulos da novela. 

  
Em 8º lugar: Bia Castelli(Thaís Pacholek)


Loira, perua, fria e má. Esses 4 atributos definem a vilã da novela Revelação (2008). Ela puxou todas as características de seu pai, George Catelli (Flávio Galvão), para fazer suas maldades, além, é claro, de usar da sedução para conseguir seus objetivos. Tudo isso por causa de um sentimento doentio por Lucas (Sérgio Abreu), o protagonista da trama. Ela não economizou esforços para destruir a vida de Vitória (Tainá Muller), par romântico de Lucas, e uma das suas maldades marcantes foi ter contado com a ajuda de Fausto Maia (Marcelo Saback), seu amante, para prender Vitória em um quarto abandonado. 


Em 7º lugar: Maria Joaquina(Larissa Manoela)



Maria Joaquina é uma clássica menina mimada, presente em quase todas as escolas. Em Carrossel (2012), ela é preconceituosa, mesquinha e metida. Não chega a ser, porém, completamente má. É uma vilã proporcional a sua idade e para o contexto da novela. Uma das suas maldades marcantes foi no dia do seu aniversário, quando Cirilo (Jean Paulo), em um gesto de amor e carinho, entregou-lhe um buquê de flores e ela o amassou e jogou fora, humilhando-o.


Em 6º lugar: Eunice Baronese (Samantha Dalsoglio / Elaine Cristina)



Na 1ª fase de Vende-se um Véu de Noiva (2009), Eunice (Samantha Dalsoglio) chegou para destruir a vida de sua prima, Maria Célia (Thais Pacholek), logo no primeiro capítulo. Foi a causadora da morte dela, em um terrível acidente em um penhasco, para conseguir roubar seu marido, Rubens Baronese (Nando Rodrigeus), e conseguir a posição social almejada. Já na 2ª fase, Eunice (agora vivida por Elaine Cristina), foi ainda mais perversa, mantendo uma relação extraconjugal com o sócio de seu marido, Homero (Marcos Winter), decepou e matou seu cúmplice Clóvis (Ariel Moshe), que na verdade era o seu verdadeiro marido, e não mediu esforços para acabar com o romance do seu filho Gustavo (Daniel Alvim) com Eliana (Dayenne Mesquita). 


Em 5º lugar:  Fátima/Malvina(Tânia Bondezan)


Tânia Bondezan viveu duas grandes vilãs no SBT: a Fátima em Esmeralda (2004) e a Malvina em Maria Esperança (2007). Ambas possuíam características semelhantes: ambiciosas, arrogantes e perversas. Em Esmeralda, para atingir a posição social almejada, ela fez de tudo para que sua filha Graziela (Karina Barum) não vivesse o seu grande amor com o peão Adrian (Daniel Andrade), e se casasse com o rico José Armando (Cláudio Lins). A infelicidade da filha culminou na sua morte. Já em Maria Esperança, ela matou Santiago (Nico Puig), sem saber que ele havia deixado sua herança com Maria(Bárbara Paz), sendo assim ela foi cruel com seu próprio filho Eduardo (Ricardo Ramory), onde o usou para manipular a moça e conseguir, em vão, seus objetivos. 


Em 4º lugar: Raquel(Helena Fernandez) 


Raquel (Helena Fernandez) quase destruiu a vida de Clara (Bianca Castanho) na novela Canavial de Paixões (2004). Ela engravidou de Amador (Victor Fasano), fazendo Fausto (Jandir Ferrari) acreditar que era filho dele. E, maquiavélica, fez Fausto acreditar que Clara era filha de Amador, fazendo com a que a vida da moça fosse cheia de amargura e sofrimento. Raquel chegou ao ápice da sua maldade matando Fausto com um tiro. 

  
Em 3º lugar: Aline(Cynthia Falabella)


Aline (Cynthia Falabella) foi o grande destaque da novela Corações Feridos (2011). Ela já tinha os traços de vilã com seu rosto frio, olhar de cobra e gestos meticulosos. Ela inventou uma grande mentira para ficar com o dinheiro de Rodrigo (Paulo Zulu), causando a sua morte, para a infelicidade de sua prima, Amanda Varela (Patrícia Barros), que teve que passar por humilhações de Eduardo (Flávio Tolezani), porque ele achava que ela que fosse a causadora da morte de seu irmão, Rodrigo. 



Em 2° lugar: Melânia/Amparo(Glauce Graieb)


Não foi só Tânia Bondezan e Viétia Rocha que viveram 2 grandes vilãs no SBT. Glauce Graieb também foi uma megera daquelas em duas grandes novelas de sucesso: Fascinação (1998) e Marisol (2002). Na primeira, ela viveu Melânia da Silva Prates, uma típica dondoca oportunista, que fez de tudo para chantagear seu filho, Carlos Eduardo (Marcos Damingo), para que ele não pudesse ser feliz com Clara (Regiane Alves).Uma das suas marcantes maldades foi quando ela matou Alexandre(Heitor Martinez) para incriminar Clara. Já em Marisol, ela viveu a Amparo Lima do Vale, uma vilã de carteirinha, que conseguiu bater recordes de homicídios. Matou o pai de Marisol (Bárbara Paz), Basílio (Turíbio Ruiz), Augusto (Serafim Gonzales), Diego Marcondes (César Pezzuoli), Leonardo (Roberto Arduim), Rogério (Bruno Bonin) e quase matou o verdadeiro filho de Marisol, Gil (Jonatas Faro), deixando-o paraplégico. Também não mediu esforços para destruir o romance de seu filho Rodrigo (Carlos Casagrande) com Marisol. 


Em 1º lugar: Rosana Delaor(Talita Castro)


Diante de tantas vilãs, difícil imaginar alguém ainda tão pior que a Amparo de Marisol. Mas existe. E a vencedora, em primeiríssimo lugar no TOP 10 do SBTpedia foi a Rosana Delaor (Talita Castro) em Amigas e Rivais (2007). Uma mulher violenta, cruel e vingativa que quase matou o elenco inteiro da novela. Os seus cabelos vermelhos fortes cheiravam a sangue, por causa dos vários assassinatos que ela cometeu. Ela matou Ângela (Hilka Maria), Patrícia Delaor (Patrícia Quadros), Mônica (Renata Ricci) - pensando que fosse Laura (Lissandra Parede), sua empregada Joaninha (Marcia de Oliveira) Alessandra (Suzana Alves), Alma (Tânia Castello), matou Dr.Salvatore (Ricardo Homut) eletrocutado em um motel e muitos outros. Uma recordista em maldade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário