segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Agora vamos relembrar os vilões das novelas mexicanas do SBT



Toda novela que se preze tem que ter um vilão. Porém, algumas delas tem mais de um. Foi o caso de Paola e Willy (Gabriela Spanic e Juan Pablo Gamboa em “A Usurpadora”), Maciel e Frida (Alberto Estrella e Sabine Moussier em “No Limite da Paixão”) e Demétrio (Guillermo García Cantu) e Alba (Jaqueline Andere) em “A Madrasta”.
Outros vilões marcaram época, se tornando inesquecíveis até hoje. Como Soraya Montenegro (Itatí Cantoral em “Maria do Bairro”, acima, que simulou a própria morte e matou a mãe), Malvina (Laura Zapata em “Maria Mercedes”) e Catarina Creel De Larios (abaixo, Maria Rubio em “Ambição”, com seu inseparável tapa-olho, que combinava com suas roupas).
Sem contar os ‘do mau’ mais recentes: Joselyn (Edith González em “Mundo de Feras”), Silvana (Belinda e Daniela Luján em “Cúmplices de Um Resgate”), Bertha de Aragão (Diana Bracho em “Feridas de Amor”), Rubi (Bárbara Mori na novela homônima) e Mônica (Adamari Lopez, em “Camila”).
César Évora fez três grandes vilões: Damião em “Mundo de Feras”, Frederico Rivera de “Abraça-me Muito Forte” e Atílio de “Mariana da Noite”. Outro ator que se acostumou a viver vilões foi Odiseo Bichir. Ele foi o antagonista em “O Diário de Daniela” (Joel), “Amigos Para Sempre” (Francisco Capistrán) e “Mundo de Feras” (Tibério).
Ainda no ramo de novelas infantis, temos em “O Diário de Daniela”, David Ostrosky vivendo o malfeitor Gustavo Corona; Harry Geithner (o temido tio Rogério em “Maria Belém”); Enrique Rocha (o vilão Lúcio em “Serafim”); Ana Patrícia Rojas (Nicole de “Carinha de Anjo”); Cecília Gabriela (a malévola Regina em “Cúmplices de Um Resgate”) e Rosa Maria Bianchi (a bruxa Helga em “Alegrifes e Rabujos”).
Karina, personagem de Mercedes Molto, era a vilã de “Menina, Amada Minha”. Joana Benedek (foto) fez a ‘serial-killer’ Rosana em “Amigas e Rivais”. Nora Salinas interpretou a malvada Vera de “Rosalinda” e Chantal Andere, a Angélica em “MariMar”. Isso sem esquecer Aimé (Ana Colchero/“Coração Selvagem”), Valéria (Nailea Norvind/“Preciosa”), Miranda (Katie Barberi/“Por Teu Amor”) e Tamara (Cinthia Klitbo/“O Privilégio de Amar”).
Entre as aprendizes de vilões em tramas infantis destacam-se: Ludwika Paleta (Maria Joaquina de “Carrossel”), Nancy Patiño (Bibi de “Poucas, Poucas Pulgas”) e a dupla Frida (Andrea Soberon) e Bárbara (Priscila Herrera) em “Carinha de Anjo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário