quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Por onde andam os atores do seriado “Três é Demais”?


Irmãs Olsen - Michelle


Sem dúvida as gêmeas Olsen foram as que mais se destacaram. Lançaram uma série de filmes, roupas, brinquedos e anúncios publicitários, e vários produtos que ostentam os seus nomes. São donas da companhia Dualstar e ostentam uma fortuna estimada em cerca de 410 milhões de dólares. Atualmente, as irmãs estão voltadas para o mundo da moda, mas nem por isso foram esquecidas pela mídia.



Bob Saget - Danny Tanner


Bob Saget era o personagem principal, fazia o papel do papai viúvo com três filhas, Danny Tanner. Desde o encerramento da série o ator não foi esquecido e vem trabalhando até então, contando com participações em séries como How I Met you Mother, fazendo a voz do Ted no futuro.

Dave Coulier - Joey


Ainda na fase dos atores principaos, Dave Coulier interpretava o engraçadissímo tio Joey. Após o final de Três é Demais o ator não fez nada que tenha tido destaque igual ou parecido com sua participação no seriado. Assim como Saget, Coulier tem trabalhado bastante com stand-up comedy.


Candace Cameron - DJ


A irmã mais velha de Três é Demais, DJ, interpretada por Candace Cameron, não fez muitas coisas desde o final da série. Basicamente a atriz passou a cuidar da família e fez poucas aparições em seriados nada famosos.



John Stamos - Jesse


O quarto nome da é o de John Stamos, o roqueiro tio Jesse. Desde o final da série, o ator vem fazendo pequenas e rápidas participações em seriados como Friends, Plantão Médico, Glee e Two and a Half Men, além de já ter feito espetáculos da Broadway.


Jodie Sweetin - Steph


A queridinha Steph era representada por Jodie Sweetin. Desde o final da série, a atriz se envolveu com problemas pessoais e não obteve destaque nas telinhas. Seu último papel foi no seriado Supernatural, em 2010.




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Karina Bacchi vai comandar novo reality show no SBT






O SBT ainda não anuncia nada, mas já se pode confirmar para 24 de março, domingo, 10 da manhã, a estreia do programa “Menino de Ouro”, um reality show que pretende buscar novo craque para o futebol brasileiro.
É um trabalho em parceria com a Fremantle, que já tem vários ex-craques envolvidos, como os campeões mundiais Paulo César e Zetti, encarregados de selecionar esses valores. As inscrições estão abertas para jovens entre 13 e 15 anos.
Três deles serão selecionados para treinar em grandes clubes de São Paulo, como o próprio São Paulo, Corinthians e Palmeiras.
Todas as praças do SBT estarão envolvidas neste projeto. Karina Bacchi será a apresentadora

Nova versão de “Marimar” estreou ontem no México



De tempos em tempos, com mais frequência que as eleições para presidente, o SBT reapresenta a trilogia das Marias no seu horário dedicado às novelas mexicanas. Uma delas é a famosa “Marimar”, que acaba de ganhar uma nova versão no México.

Veja bem, a expressão “nova versão” parece perfeita para explicar quase a totalidade das tramas mexicanas, pois a grande maioria costuma ser de remakes de novelas antigas. Algumas novelas estão na quarta versão, por exemplo. E não é estranho que essas novas versões ganhem títulos diferenciados das originais, talvez para que o público não perceba que são novos requentamentos de velhas histórias.
Assim, estreou ontem (25/02) no México a nova versão da novela “Marimar” que, ao contrário da original, não conta com o brilhantismo e presença da diva Thalia no papel principal. Para falar a verdade, a protagonista nem se chama mais Marimar, agora ela é conhecida como… Maricruz. É, Televisa, se isso era um plano para despistar da versão original, vocês estão fazendo isso errado.
“Corazón Indomable”estreou no Canal de las Estrelas e mostra a história de Maricruz (interpretada por Ana Brenda Contreras), uma garota charmosa e astuta que se apaixona perdidamente por Octavio Narváez (Daniel Arenas). Clichê, mas ainda funciona.
Quais as chances dessa novela ser exibida no Brasil? Quase nenhuma, afinal por que alguém exibiria “Corazón Indomable” quando se pode passar maaaaais uma reprise de “Marimar”?

As músicas das novelas de Thalia



Atualmente no ar pelo SBT com “Rosalinda”, Thalia protagonizou cinco novelas e cantou o tema musical em todas elas. Confira na íntegra as canções folhetinescas da estrela mexicana.
O primeiro papel protagônico de Thalia foi na novela “Meus Quinze Anos” (“Quinceañera”), a produção foi transmitida pela CNT e também pelo SBT. Anos mais tarde, a Televisa fez um remake da trama intitulado “Primeiro Amor a Mil Por Hora”, tendo Anahí no papel que antes era de Thalia.
A música de abertura era cantada pelo grupo Timbiriche, do qual Thalia fazia parte juntamente com Paulina Rubio. A canção virou um hino para as debutantes do país. Até hoje, é tradição que a aniversariante cante ou entre na festa ao som do tema.
Em “Maria Mercerdes”, recentemente reprisada pelo SBT, a cantora já havia se lançado em carreira solo. O folhetim ganhou um clipe oficial, no qual Thalia fazia uma perfomance pra lá de sensual.
A última exibição de “Marimar” no Brasil foi um sucesso. A novela chegou a alcançar a liderença por diversas vezes. Infelizmente, a abertura original não foi exibida, e muito menos o clipe oficial. Confira o rebolado e os gritos de Thalia na versão estendida da canção.
“Maria do Bairro” é a campeã de audiência no SBT. E a música de abertura é uma das preferidas do repertório de Thalia. Este não é o clipe oficial, mas contém as principais cenas do dramalhão que marcou o Brasil.
Alguns anos após o fim da trilogía das Marias, Thalia voltou às novelas causando alvoroço. Mesmo sem obter o mesmo êxito de suas antecessoras, “Rosalinda” agradou aos apaixonados pela cantora. Na premiação TV y Novelas, Thalia se apresentou cantando o tema musical completo da vendedora de flores.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Desenho de “Carrossel” contará com histórias inéditas narradas pelos próprios atores



carrossel desenho
Conforme o TV FOCO noticiou, o SBT já está em produção acelerada com o desenho da novela “Carrossel” que tem previsão para estrear no segundo semestre na emissora de Silvio Santos.
A primeira temporada do desenho terá 26 episódios de 11 minutos cada. A ideia é que o desenho traga histórias inéditas que estão sendo desenvolvidas pela empresa “Super Toons” e que serão baseadas na novela.
Inicialmente todo os atores do folhetim infantil serão convidados para fazer a dublagem de seus respectivos personagens, porém tudo vai depender da negociação de contrato com cada criança.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Agora vamos relembrar os vilões das novelas mexicanas do SBT



Toda novela que se preze tem que ter um vilão. Porém, algumas delas tem mais de um. Foi o caso de Paola e Willy (Gabriela Spanic e Juan Pablo Gamboa em “A Usurpadora”), Maciel e Frida (Alberto Estrella e Sabine Moussier em “No Limite da Paixão”) e Demétrio (Guillermo García Cantu) e Alba (Jaqueline Andere) em “A Madrasta”.
Outros vilões marcaram época, se tornando inesquecíveis até hoje. Como Soraya Montenegro (Itatí Cantoral em “Maria do Bairro”, acima, que simulou a própria morte e matou a mãe), Malvina (Laura Zapata em “Maria Mercedes”) e Catarina Creel De Larios (abaixo, Maria Rubio em “Ambição”, com seu inseparável tapa-olho, que combinava com suas roupas).
Sem contar os ‘do mau’ mais recentes: Joselyn (Edith González em “Mundo de Feras”), Silvana (Belinda e Daniela Luján em “Cúmplices de Um Resgate”), Bertha de Aragão (Diana Bracho em “Feridas de Amor”), Rubi (Bárbara Mori na novela homônima) e Mônica (Adamari Lopez, em “Camila”).
César Évora fez três grandes vilões: Damião em “Mundo de Feras”, Frederico Rivera de “Abraça-me Muito Forte” e Atílio de “Mariana da Noite”. Outro ator que se acostumou a viver vilões foi Odiseo Bichir. Ele foi o antagonista em “O Diário de Daniela” (Joel), “Amigos Para Sempre” (Francisco Capistrán) e “Mundo de Feras” (Tibério).
Ainda no ramo de novelas infantis, temos em “O Diário de Daniela”, David Ostrosky vivendo o malfeitor Gustavo Corona; Harry Geithner (o temido tio Rogério em “Maria Belém”); Enrique Rocha (o vilão Lúcio em “Serafim”); Ana Patrícia Rojas (Nicole de “Carinha de Anjo”); Cecília Gabriela (a malévola Regina em “Cúmplices de Um Resgate”) e Rosa Maria Bianchi (a bruxa Helga em “Alegrifes e Rabujos”).
Karina, personagem de Mercedes Molto, era a vilã de “Menina, Amada Minha”. Joana Benedek (foto) fez a ‘serial-killer’ Rosana em “Amigas e Rivais”. Nora Salinas interpretou a malvada Vera de “Rosalinda” e Chantal Andere, a Angélica em “MariMar”. Isso sem esquecer Aimé (Ana Colchero/“Coração Selvagem”), Valéria (Nailea Norvind/“Preciosa”), Miranda (Katie Barberi/“Por Teu Amor”) e Tamara (Cinthia Klitbo/“O Privilégio de Amar”).
Entre as aprendizes de vilões em tramas infantis destacam-se: Ludwika Paleta (Maria Joaquina de “Carrossel”), Nancy Patiño (Bibi de “Poucas, Poucas Pulgas”) e a dupla Frida (Andrea Soberon) e Bárbara (Priscila Herrera) em “Carinha de Anjo”.

Vilãs de todos os tempo das novelas do SBT


Em 10º lugar: Laura/Celine(Viétia Rocha)


Viétia Rocha/Zangradi viveu duas vilãs consecutivas no SBT: a Laura Castro em Amor e Ódio (2002) e a Celine em Pequena Travessa (2003). Na primeira ela era uma invejosa de primeira linha, completamente cega para destruir o romance de Regina (Suzy Rêgo) e José Maria (Daniel Boaventura).  Uma das suas maldades marcantes foi quando ela matou Martinha (Maximira Figueredo). Em Pequena Travessa, ela também fez muitas crueldades ao lado de Mercúrio (Nico Puig). 


Em 9º lugar: Malvina (Cibele Larrama) 


Perigosa e desequilibrada, Malvina fez de tudo para acabar com o romance de Pérola (Patricia de Sabrit) e Tomás (Dalton Vigh) em Pérola Negra (1998). Ela tinha um sentimento possessivo e doentio.  Chegou, inclusive, a recorrer à magia negra para pôr em prática seus planos diabólicos.  Uma das suas marcantes maldades foi o sequestro de Carlinhos, filho de Tomás, nos últimos capítulos da novela. 

  
Em 8º lugar: Bia Castelli(Thaís Pacholek)


Loira, perua, fria e má. Esses 4 atributos definem a vilã da novela Revelação (2008). Ela puxou todas as características de seu pai, George Catelli (Flávio Galvão), para fazer suas maldades, além, é claro, de usar da sedução para conseguir seus objetivos. Tudo isso por causa de um sentimento doentio por Lucas (Sérgio Abreu), o protagonista da trama. Ela não economizou esforços para destruir a vida de Vitória (Tainá Muller), par romântico de Lucas, e uma das suas maldades marcantes foi ter contado com a ajuda de Fausto Maia (Marcelo Saback), seu amante, para prender Vitória em um quarto abandonado. 


Em 7º lugar: Maria Joaquina(Larissa Manoela)



Maria Joaquina é uma clássica menina mimada, presente em quase todas as escolas. Em Carrossel (2012), ela é preconceituosa, mesquinha e metida. Não chega a ser, porém, completamente má. É uma vilã proporcional a sua idade e para o contexto da novela. Uma das suas maldades marcantes foi no dia do seu aniversário, quando Cirilo (Jean Paulo), em um gesto de amor e carinho, entregou-lhe um buquê de flores e ela o amassou e jogou fora, humilhando-o.


Em 6º lugar: Eunice Baronese (Samantha Dalsoglio / Elaine Cristina)



Na 1ª fase de Vende-se um Véu de Noiva (2009), Eunice (Samantha Dalsoglio) chegou para destruir a vida de sua prima, Maria Célia (Thais Pacholek), logo no primeiro capítulo. Foi a causadora da morte dela, em um terrível acidente em um penhasco, para conseguir roubar seu marido, Rubens Baronese (Nando Rodrigeus), e conseguir a posição social almejada. Já na 2ª fase, Eunice (agora vivida por Elaine Cristina), foi ainda mais perversa, mantendo uma relação extraconjugal com o sócio de seu marido, Homero (Marcos Winter), decepou e matou seu cúmplice Clóvis (Ariel Moshe), que na verdade era o seu verdadeiro marido, e não mediu esforços para acabar com o romance do seu filho Gustavo (Daniel Alvim) com Eliana (Dayenne Mesquita). 


Em 5º lugar:  Fátima/Malvina(Tânia Bondezan)


Tânia Bondezan viveu duas grandes vilãs no SBT: a Fátima em Esmeralda (2004) e a Malvina em Maria Esperança (2007). Ambas possuíam características semelhantes: ambiciosas, arrogantes e perversas. Em Esmeralda, para atingir a posição social almejada, ela fez de tudo para que sua filha Graziela (Karina Barum) não vivesse o seu grande amor com o peão Adrian (Daniel Andrade), e se casasse com o rico José Armando (Cláudio Lins). A infelicidade da filha culminou na sua morte. Já em Maria Esperança, ela matou Santiago (Nico Puig), sem saber que ele havia deixado sua herança com Maria(Bárbara Paz), sendo assim ela foi cruel com seu próprio filho Eduardo (Ricardo Ramory), onde o usou para manipular a moça e conseguir, em vão, seus objetivos. 


Em 4º lugar: Raquel(Helena Fernandez) 


Raquel (Helena Fernandez) quase destruiu a vida de Clara (Bianca Castanho) na novela Canavial de Paixões (2004). Ela engravidou de Amador (Victor Fasano), fazendo Fausto (Jandir Ferrari) acreditar que era filho dele. E, maquiavélica, fez Fausto acreditar que Clara era filha de Amador, fazendo com a que a vida da moça fosse cheia de amargura e sofrimento. Raquel chegou ao ápice da sua maldade matando Fausto com um tiro. 

  
Em 3º lugar: Aline(Cynthia Falabella)


Aline (Cynthia Falabella) foi o grande destaque da novela Corações Feridos (2011). Ela já tinha os traços de vilã com seu rosto frio, olhar de cobra e gestos meticulosos. Ela inventou uma grande mentira para ficar com o dinheiro de Rodrigo (Paulo Zulu), causando a sua morte, para a infelicidade de sua prima, Amanda Varela (Patrícia Barros), que teve que passar por humilhações de Eduardo (Flávio Tolezani), porque ele achava que ela que fosse a causadora da morte de seu irmão, Rodrigo. 



Em 2° lugar: Melânia/Amparo(Glauce Graieb)


Não foi só Tânia Bondezan e Viétia Rocha que viveram 2 grandes vilãs no SBT. Glauce Graieb também foi uma megera daquelas em duas grandes novelas de sucesso: Fascinação (1998) e Marisol (2002). Na primeira, ela viveu Melânia da Silva Prates, uma típica dondoca oportunista, que fez de tudo para chantagear seu filho, Carlos Eduardo (Marcos Damingo), para que ele não pudesse ser feliz com Clara (Regiane Alves).Uma das suas marcantes maldades foi quando ela matou Alexandre(Heitor Martinez) para incriminar Clara. Já em Marisol, ela viveu a Amparo Lima do Vale, uma vilã de carteirinha, que conseguiu bater recordes de homicídios. Matou o pai de Marisol (Bárbara Paz), Basílio (Turíbio Ruiz), Augusto (Serafim Gonzales), Diego Marcondes (César Pezzuoli), Leonardo (Roberto Arduim), Rogério (Bruno Bonin) e quase matou o verdadeiro filho de Marisol, Gil (Jonatas Faro), deixando-o paraplégico. Também não mediu esforços para destruir o romance de seu filho Rodrigo (Carlos Casagrande) com Marisol. 


Em 1º lugar: Rosana Delaor(Talita Castro)


Diante de tantas vilãs, difícil imaginar alguém ainda tão pior que a Amparo de Marisol. Mas existe. E a vencedora, em primeiríssimo lugar no TOP 10 do SBTpedia foi a Rosana Delaor (Talita Castro) em Amigas e Rivais (2007). Uma mulher violenta, cruel e vingativa que quase matou o elenco inteiro da novela. Os seus cabelos vermelhos fortes cheiravam a sangue, por causa dos vários assassinatos que ela cometeu. Ela matou Ângela (Hilka Maria), Patrícia Delaor (Patrícia Quadros), Mônica (Renata Ricci) - pensando que fosse Laura (Lissandra Parede), sua empregada Joaninha (Marcia de Oliveira) Alessandra (Suzana Alves), Alma (Tânia Castello), matou Dr.Salvatore (Ricardo Homut) eletrocutado em um motel e muitos outros. Uma recordista em maldade! 

Programação vespertina do SBT pede socorro







A programação vespertina do SBT está complicada com o excesso de reprises. As novelas reprisadas atualmente, com exceção de A Usurpadora, ainda estão longe de alcançar os índices de audiência esperados pela emissora. E isso se deve a vários motivos:  o excesso de reprises, desgastando a imagem de muitos artistas, tramas diferentes mas com histórias parecidas e a escassez de novelas que se encaixam na classificação indicativa do horário. Não obstante, apesar das clássicas novelas da Thalia serem sinônimo de sucesso, a atual reprise de “Rosalinda” ainda não mostrou a que veio, mostrando que o público está cansado de sempre ver as mesmas novelas.

Nesse sentido, é errado pensar que a solução do problema seria escolher novelas nunca antes reprisadas, porque por mais que possam surpreender, as chances de darem errado são maiores, como o caso da exibição de “Jamais te Esquecerei”, uma boa novela, mas que passou quase que despercebida na exibição original e agora apresenta audiência pífia na reprise. Afinal, não dá pra entender como uma emissora do porte do SBT, com excelentes profissionais contratados, não reage para tentar competir com a concorrência, mostrando fragilidade e falta de coerência ao tentar sufocar o público com reprises de três novelas seguidas.

Além disso, apesar da concorrência não apresentar grandes produtos na programação da tarde, o SBT deveria concorrer de igual para igual, apresentando conteúdo próprio com mais chances de emplacar. Isso não impede que o público das novelas seja abolido, apenas um ou no máximo duas novelas seriam suficiente para agradar o público saudosista e os novatos do gênero, embora seria bem mais vantajoso uma produção própria que preservasse a memória da emissora e ao mesmo tempo mostrasse entretenimento, jornalismo e prestação de serviço: ou seja, a tão famosa Revista Eletrônica.

Para isso, a emissora não poderia mais cometer os mesmos erros do extinto programa “Olha Você”, dirigido por Ocimar Castro e inicialmente apresentado por quatro apresentadores que lembravam o perfil do programa da concorrência “Hoje em Dia”. É necessário um visual original e que esteja longe de ser taxado como “Programa Feminino”. Para que uma revista eletrônica tenha potencial de um crescimento ascendente, não se pode restringir para uma determinada fatia do público, sem contar que mulheres atuais têm um outro perfil, não são mais aquelas de outrora, que se ludibriavam na cozinha vendo receitas impossíveis na TV.

Dessa forma, deve-se acabar com o estigma de que quem vê TV aberta à tarde são as donas de casa, as empregadas domésticas e as crianças. Mesmo que seja uma fatia menor, há um público masculino e principalmente jovens perdidos na programação vespertina decadente. E como foi dito antes, o perfil da fatia maior, as mulheres, mudou e muito.

É necessário uma revista eletrônica com reportagens criativas e ao mesmo tempo populares, com uma equipe de repórteres integrada, não adianta enganar o público reprisando matérias do Jornal do SBT – manhã ou até mesmo do SBT Brasil do dia anterior, como acontecia no extinto “Olha Você.” As pautas precisam conter assuntos relevantes do dia, mas também curiosidades do Brasil e do exterior, levando para o estúdio profissionais, estudantes, artistas, escritores, etc.

Diante disso, é claro, muito mais que investimento, o grande X da história é a paciência, problema recorrente no SBT. Se o programa for bom, bem feito, por mais que a audiência não seja imediata, com o tempo irá se estabilizar em um patamar coerente para o horário, além de trazer anunciantes e consequentemente maior faturamento. Chaves e Thalia, por mais que sejam dois grandes trunfos, como podemos ver não garantem um conforto eterno

Vilões de todos os tempos das novelas do SBT


Em 10º lugar: Gustavo Palhares (Alexandre Barillari)

Gustavo (Alexandre Barillari) era um aproveitador e mau-caráter em Cristal (2006). Invejoso, fez de tudo para acabar com a carreira de ator de Alex Ascânio (Giuseppe Oristânio) e separá-lo da sua mulher Vitória Ascânio (Bete Coelho), com quem ele nutria uma paixão duvidosa. Ao lado de Marión (Marisol Ribeiro) ele encontra apoio para destruir a família dos Ascânio. Os dois, mais do que merecido, morrem juntos numa cena marcante da novela. 

Em 9º lugar: Egídio (Carlo Briani) 


Egídio (Carlo Briani) é o típico homem que quer se dar bem na vida aplicando golpes. EmUma Rosa com Amor (2010), para se sustentar no emprego na construtura de Claude (Cláudio Lins), ele não mediu esforços para usar sua filha Nara (Mônica Carvalho) para conquistar Claude e se apoderar da sua fortuna. Mas ele começa a ser perigoso quando Serafina (Carla Marins) entra no jogo. Para se livrar dela, ele foi capaz de tentar envenená-la, contratar um capacho para matá-la e outras inúmeras atrocidades. 

Em 8º lugar: George Castelli (Flávio Galvão)


George Castelli (Flávio Galvão), é um prefeito bipolar e adúltero em Revelação (2008). Seu envolvimento extraconjugal com Lara (Talita Castro), torna-se perigoso quando ela grava uma cena de sexo e  o ameça com uma cópia de vídeo para conseguir se dar bem. Ela morre dentro da prefeitura, iniciando o mistério do "Quem matou?". Embora não fosse George o autor do crime, ele culminou no acontecido, porque Ricardo (Douglas Aguillar) a matou para salvar a reputação de Sofia (Renata Zanetta), mulher do prefeito. George também espionava a vida de Lucas (Sérgio Abreu), dentro da sua própria casa, e fez de tudo para acabar com a carreira dele, quando percebeu que ele se destacava na carreira política. 

Em 7º lugar: Macário (Jonas Mello)



Em Amor e Ódio (2002), Macário (Jonas Mello) viveu um capataz inescrupuloso, rude e perigoso. Ele se apaixona pela protagonista Regina (Suzy Rego), sua patroa, mas é um sentimento doentio e sem retorno, então ele encontra apoio em Laura (Viétia Rocha) para juntos separar o romance de Regina com José Maria (Daniel Boaventura). Foi inúmeras as suas maldades: chegou a sequestrar Regina, violentou sexualmente Brenda (Viviane Porto), ameaçou José Maria de morte e muitos outros. 

Em 6º lugar: Mário (Alexandre Frota)

Mário (Alexandre Frota) foi um verdadeiro malandro, interesseiro e cruel em Marisol (2002). Ele não mediu esforços para se tornar rico aplicando golpes junto com Zulema (Gabriela Alves). Ele se aproveitou da ingenuidade de Marisol (Bárbara Paz) para conseguir dinheiro e uma das suas falcatruas marcantes foi usar o verdadeiro filho dela, Gil (Jonatas Faro), lpara sustentá-lo e mandar Chupa-Cabra (Jonathan Nogueira) enganar Marisol e conseguir roubar sua fortuna. Ao lado também de Amparo (Glauce Graieb), com quem teve uma relação amorosa, tentou matar Marisol. 

Em 5º lugar: Vítor (Marcos Wainberg)



Vítor (Marcos Wainberg) era o todo poderoso na pequena cidade fictícia de Serra de Pedras em Jamais te Esquecerei (2003). Mas esse poder era fruto de um golpe que ele deu em Alzira (Clarrisse Abujamra), roubando todo seu dinheiro e como consequência ela ficou alcoólatra. Os dois tiveram dois filhos: Açucena (Vera Zimmermann) e Álvaro (Felipe Folgosi). A primeira, achava que era adotada, porque a mãe não queria revelar que seu pai, Vítor, era um homem sem caráter. E o segundo, foi morto pelo próprio pai, que sem saber o parentesco, o matou por ciúmes de Beatriz (Ana Paula Tabalipa), a mocinha da história, na qual ele nutria um sentimento doentio. Ele também teve um caso com Irene (Ana Maria Nascimento e Silva) e chegou a espancá-la friamente para que a mesma pudesse deixá-lo em paz. Para ficar com Beatriz, ele  ameaçou o Danilo (Fábio Azevedo), o mocinho da trama, de morte e ela teve que ceder os seus caprichos. Também colaborou com  Leonor (Bia Seidl), para inventar a terrível história de que os mocinhos eram irmãos.  

Em 4º lugar:  Vítor (Petrônio Gontijo)

Vocês já devem estar com medo de pessoas com o nome Vítor, não é? Porque em Seus Olhos (2004) foi a vez de Petrônio Gontijo viver um mau-caráter.  Ele não pensou duas vezes em aplicar um golpe na empresa de construção naval, levando-a a falência, e quando Sérgio (Carmo Dalla  Vechia) descobre, é liquidado e ele põe a culpa em Tiago (Juan Alba). Como se não bastasse a maldade, ele foi mais além, após contar para Marina (Carla Regina na 1ª fase)  sobre o ocorrido, ele deposita todo dinheiro na conta de Renata (que viria a ser a Carla Regina na 2ª fase), ela fica furiosa, e ele então a mata. Renata é sequestrada por Dirce (Lu Grimaldi). Anos depois, Vítor percebe a semelhança de Renata com a mãe Marina, os "seus olhos" eram idênticos, e então renasce a paixão doentia que ele possuía por Marina, dando início a um triângulo amoroso conturbado, uma vez que a moça era apaixonada por Artur (Thierry Figueira).

Em 3º lugar: Agenor (Oscar Magrini) 

Agenor (Oscar Magrini) era inescrupuloso, cafajeste e malvado em Canavial de Paixões (2003). O capataz era fantoche nas mãos de Teresa (Débora Duarte) para cometer diversas perversidades. Algumas delas: atropelou Mirela (Ana Cécilia Costa), e ela perde o bebê, matou Margareth (Patrícia Naves), ateia fogo no canavial, incendeia a casa de Amália (Patricia Mayo) e ela morre. Além de tentar matar Clara (Bianca Castanho) a mando de Raquel (Helena Fernandes). 
  
Em 2º lugar: Clóvis (Osmar Prado)

Se existe escalação perfeita em teledramaturgia, no SBT temos um grande exemplo: Osmar Prado encarnou com veemência um dos maiores vilões da história da emissora: Clóvis emSangue do meu Sangue (1995). Por conta disso, ele recebeu o Troféu Imprensa de melhor ator de 1995, marcando como primeiro ator do SBT a ganhar o título. No início da novela, ele deu um desfalque no banco que pertencia ao sogro e para se livrar da culpa, providenciou um acidente com uma bomba para matar Carlos (Jayme Periard), funcionário que poderia colocar tudo a perder. Ele, porém, sobrevive, mas perde a memória. Quando a recupera, não revela a identidade, iniciando um jogo para reunir provas para incriminar Clóvis. A mulher de Clóvis, Júlia (Lucélia Santos), foi outra que sofreu nas garras dele, pois ele queria convencer a todos que ela estava louca. 

Em 1° lugar:  Filinto Guerra (Nico Puig)



Diante de diversos vilões, baseados em roteiros mexicanos e originais, quem levou o primeiríssimo lugar no TOP 10 do SBTpedia, com larga vantagem de votos, foi um vilão em uma história 100% original, ou seja, não era adaptação mexicana e nem remake de obras de outras emissoras brasileiras. Trata-se de Filinto Guerra (Nico Puig), o grande protagonista da ditadura militar em Amor e Revolução (2011).  Sociopata, sádico, abusivo e de péssimo caráter, ele era um dos representantes principais das cenas de tortura na novela. Uma das suas maldades marcantes  foi quando ele supostamente matou sua própria mulher, Olívia (Patricia de Sabrit), que não morreu e voltou como Violeta para se vingar.

Sônia Abrão estaria negociando sua volta para o SBT



Sônia_Abrão
Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a apresentadora e jornalista Sônia Abrão pode ser anunciada como a nova contratada do SBT em breve.
A apresentadora que atualmente comanda na RedeTV! o programa “A Tarde é Sua”, estaria negociando sua volta a emissora de Silvio Santos para comandar um novo projeto. Vale ressaltar que Sônia Abrão é atualmente uma das maiores audiência das RedeTV! com médias de 2 pontos.
No SBT, a jornalista comandou o programa “Falando Francamente” entre os anos de 2002 e 2004, a  atração era exibida diariamente nas tardes da emissora e posteriormente passou a ser exibida somente aos sábados. Ainda em 2004 a apresentadora foi para a Record, emissora na qual comandou o programa “Sônia e Você” até 2006, ainda no mesmo ano Sônia voltou para a RedeTV! onde está até os dias atuais.
Seria muito bom a Sônia no SBT novamente, quem sabe até o quadro "SBT 31 anos" volta também relembrando toda a trajetória da emissora do dono da Jequiti.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

“Chapolin” registra boa audiência neste sábado (23/02/2013)



Chapolin 2013 “Chapolin” registra boa audiência neste sábado (23/02/2013)
O seriado “Chapolin”, foi exibido na tarde deste sábado (23), pelo SBT. A clássica atração mexicana conseguiu bons índices para a emissora de Silvio Santos.
Segundo dados do Ibope, “Chapolin” registrou 4.4 pontos de média com pico de 5.3. No horário a Rede Globo conquistou a liderança isolada com 10.9 pontos de audiência. Já a Record, marcou 3.4 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

SBT inicia gravações de Chiquititas com 4 cenários montados

O SBT inicia no dia 25 de março as primeiras gravações do remake da novela "Chiquititas". Já há quatro cenários montados para o folhetim, que já tem o seu elenco infantil completo. 

Vale a Pena Ler de Novo: Os Ossos do Barão



SINOPSE

Egisto Ghirotto, um descendente de italianos, foi criado como empregado na fazenda do barão de Jaraguá, e acabou fazendo fortuna durante a Revolução Industrial, em São Paulo, ao contrário do ocorrido com as famílias tradicionais paulistas, que empobreceram devido à decadência do comércio cafeeiro. Ele tem tudo que pertencera ao barão, inclusive seus ossos, que adquirira ao comprar sua urna funerária. Apesar de ter tudo, ele não está feliz, pois sonha em adquirir um título de nobreza. mas isso só poderá ser alcançado se seu filho Martino casar com Isabel, a bisneta do barão.Entre os quatrocentões, os mais conservadores, como Antenor, o filho do barão, vivem de lembranças e de aparências, e os mais jovens tentam se adaptar à nova realidade. A situação acaba causando conflitos, especialmente entre pais e filhos.


ELENCO

Leonardo Villar .... Antenor
Juca de Oliveira .... Egisto
Tarcísio Filho .... Martino
Ana Paula Arósio .... Isabel
Jussara Freire .... Bianca
Cleyde Yáconis .... Melica
Othon Bastos .... Miguel
Rubens de Falco .... Cândido
Imara Reis .... Guilhermina
Dalton Vigh .... Luigi
Mayara Magri .... Lourdes
Ewerton de Castro .... Luiz Eulálio
Clarisse Abujamra .... Verônica
Petrônio Gontijo .... Vicente
Bia Seidl .... Lavínia
Thales Pan Chacon .... Otávio
Daniela Camargo .... Mariana
Rubens Caribé .... Rogério
Otávio Müller .... Júlio
Denise Del Vecchio .... Rosa
Laerte Morrone .... Carlino
Mika Lins .... Noêmia
Antônio Abujamra .... Sebatião
Yara Lins .... Lucrécia
Tânia Bondezan .... Giusepina
Wagner Santisteba .... Ricardo
Gésio Amadeu .... Misael
Chica Lopes .... Marlene
Cláudio Curi .... Cassiano
Bete Coelho .... Norma
Lia de Aguiar .... Lupércia
Bárbara Fazio .... Ismália
Eugênia de Domênico .... Maria Clara
Luciano Quirino .... Omar
Leonardo Medeiros .... Egisto Jovem
Bábara Fazio .... Ismália
Christina Guinle .... Vilma
Paula Sardá .... Lídia
Jerusa Franco .... Consuelo
Renato Caldas .... Eduardo
Philipe Levy
Felipe Ribeiro
Eduardo Gabriel

BASTIDORES

Esta versão de Os ossos do barão produzida pelo SBT, trazia também tramas de duas outras telenovelas do dramaturgo Jorge Andrade, Gaivotas e Ninho da serpente. O resultado obtido foi uma novela dominada pela história de Os ossos do barão, porém com enredo um tanto quanto confuso.
O ator Leonardo Villar, que nesta versão viveu Antenor, na versão original de 1973 era Miguel, personagem agora interpretado por Othon Bastos.
Foi a última telenovela do ator Thales Pan Chacon, que faleceu em conseqüência da AIDS pouco depois do término da telenovela, em setembro de 1997.
O autor Walter George Durst também faleceu pouco depois do final de Os Ossos do barão, ainda no ano de 1997.
Ossos do Barão obtia uma ótima audiência para o SBT marcando 22 pontos no ibope e atingindo a liderança absoluta para a emissora